Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

sábado, 23 de abril de 2011

Como evitar a acne após a Páscoa



Como evitar a acne após a Páscoa. A Páscoa é uma data aguardada pelos apreciadores do chocolate, que aproveitam a comemoração parase deliciar com o doce, de forma indiscriminada e sem culpa. Mas segundo a dermatologista do Hospital São Luiz, Samar Mohamad El Harati, é preciso seguir algumas recomendações para a que a pele não sofra as consequências da ingestão do tipo inadequado de chocolate.
“Há alguns anos descobrimos que o cacau não é o grande responsávelpelo aparecimento de cravos e espinhas, e sim o leite, os seus derivados e a gordura contida nos produtos”, afirma a especialista. Por isso, ela aconselha que os apaixonados por chocolate optem sempre pelo tipo meio amargo, que contenha 70% ou mais de cacau em sua composição. Veja algumas dicas para evitar o aparecimento de espinhas:

Como o aparecimento da acne também depende da pré-disposição do indivíduo, algumas pessoas podem ficar mais tranquilas. Já quem percebe a pele mais oleosa, com tendência a espinhas e cravos, deve ficar atento a dicas que ajudam a evitar o incômodo.

Se mesmo assim, a acne insistir em aparecer, tenha paciência. Ela tende a desaparecer entre 10 e 20 dias e, durante esse período, é importante utilizar produtos oil free e sabonetes secativos. Caso perceba que mesmo assim a pele continua com imperfeições, o mais indicado é procurar orientação médica.Os cuidados básicos sugeridos pelos dermatologistas continuam valendo. Higiene, hidratação, tonificação e proteção são fundamentais para uma pele saudável ebonita, além de nunca mexer em cravos e espinhas tentando removê-los com as unhas. Outra dica importante é ingerir o chocolate de forma gradativa, minimizando os efeitos da gordura contida nesses produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas