Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Transexual espancada no McDonald’s conta drama. Funcionário que filmou é demitido

As cenas são terríveis e mostram várias faces da violência humana. Uma é o ódio irracional aos diferentes, no caso uma transexual que ia ao banheiro de uma franquia do McDonald’s de Baltimore, EUA. Um ódio que por pouco não provocou uma morte estúpida. A outra face é a omissão total de quem deveria proteger clientes numa rede que se orgulha de disseminar uma imagem de bom atendimento aos clientes – e cuja direção geral também se diz chocada com o episódio.
Chama atenção que sejam duas mulheres a bater no(a) transexual. Por mais que homens protagonizem com mais frequência episódios de violência, cada vez mais mulheres se mostram publicamente agressivas e covardes. Neste caso, quase assassinas.

As duas adolescentes insistiram que a transexual deveria utilizar os lavabos masculinos e, quando esta se recusou a fazê-lo, começaram as agressões.
"Ele é um homem que estava na casa de banho com aquelas duas miúdas e, quando lhe disseram que tinha de sair e usar a dos homens, armou-se em esperto com toda a gente", escreveu na sua conta de Facebook Charm Hackett, o funcionário do McDonald's que gravou a cena no seu telemóvel em vez de parar com a violência.
O facto de a vítima, que chegou a perder a consciência enquanto era arrastada pelo chão do restaurante, ser transexual leva a que as agressões estejam a ser consideradas um crime de ódio pelo Ministério Público do estado de Maryland.
O vídeo foi visto por milhões na internet, tornou-se um viral.
O McDonald’s soltou um comunicado oficial. E a franquia onde ocorreu o ataque brutal apenas demitiu o funcionário que filmou todo o ataque em seu celular.
Eis a nota divulgada pela rede McDonald’s, uma das maiores interessadas em resolver isso para preservar os valores que costuma passar à sociedade em anúncios e campanhas.
“Estamos chocados com o vídeo de uma de nossas franquias em Baltimore que mostra um ataque a uma cliente. Esse incidente é inaceitável, perturbador e constrangedor. McDonald’s se empenha em ser um ambiente seguro e receptivo a todos que nos visitam. Nada é mais importante para nós do que a segurança de nossos clientes e e funcionários nos nossos restaurantes. Estamos em contato com a filial local e as autoridades para investigar o assunto”.
O responsável local pela franquia do McDonald’s está “analisando se deve punir” os outros empregados, que nada fizeram a não ser “sentar e olhar”, segundo depoimento de Chrissy, a vítima. Pela primeira vez, ela fala ao jornal Baltimore Sun sobre o que viveu e como está se sentindo depois de tudo.

Confira a entrevista completa com Chrissy AQUI

De seu depoimento, alguns detalhes chamam a atenção. Ela é articulada, confirma que não tentou reagir porque queria apenas proteger sua cabeça. No fim, ela sangrou e ficou tendo convulsões jogada ao chão da lanchonete. No vídeo, ela conta que o ataque começou com uma delas cuspindo no seu rosto quando ia ao banheiro. Diz ter ficado estarrecida ao ser informada de que uma das agressoras tem apenas 14 anos. Acusa – e está provado no vídeo – os funcionários da lanchonete de serem omissos e nada fazerem. Eles apenas tentaram proteger as moças que a espancavam, evitando sua prisão em flagrante. Chrissy tem um olhar triste, lamenta todos os danos físicos e morais do incidente – ficou machucada, com hematomas, e teve sua vida exposta – e diz que, agora, seu único desejo seria encontrar aquela senhora que provavelmente a salvou de morrer. Chrissy está com medo de sair de casa.

Um comentário:

  1. É absolutamente revoltante estas situações ainda existirem. será que o respeito deixou de existir completamente ? então é isso, eu vou em uma rede do mcdonalds então olham feio pra mim e eu posso sair morto de lá ... omg como coisas assim ainda podem acontecer em pleno século 21. Isso é pq o povo fica se metendo muito na vida alheia, garanto que isso foi so pra intimidar a mulher essas 2 imbecis deviam estar na cadeia ...
    e será que não tinha ngm ali capaz de separar briga de 2 crianças ? eles não separaram pq tava egal de ver, da pra escutar claramente no video os proprios funcionarios dando risadas... que covardia, por mim era cadeia ou pelo menos uma cambada de pau em tudinho ai. Mas isso aconteceu pq a vitima era a transexual, se fosse o inverso duvido que eles não separasem a briga e ainda cobrasem o lanche dobrado pa pobe da mulher --'
    Indignação!! é o que da qnd vc assiste esse video e ve a omissão de todos, é preciso uma senhora de idade vir socorrer a vitima pq todos estão mt ocupados rindo ... BANDO DE VERME QUE SÓ FAZ PESO NO MUNDO !!!!
    se ele qr ser mulher então deixa uai, o importante é ser feliz não importa como, vai qrer aparecer agr ve ai o sol nascendo quadrado !!!!!!
    to louco pra ver essa transexual MUITO RICAAAA!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas