Barack Obama é aplaudido de pé por convidados no Municipal
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi aplaudido de pé ao chegar no Theatro Municipal do Rio. Ele começou seu discurso às 14h50.
Ele falou dos conflitos na Líbia. “Os EUA e o Brasil sabem que o futuro do mundo árabe será decidido pelo povo árabe”, disse Obama. EUA, França e outros três países atacaram o país comandado pelo ditador Muammar Kadhafi.
Segundo o presidente dos EUA, “mudança não é algo que temos de temer.” Ele disse que o Brasil é um bom exemplo de país que passou por longo período de governo ditatorial e conseguiu implementar uma sólida democracia.
“O Brasil é um país que mostra que a ditadura pode se transformar em democracia”, afirmou.
Chegada de Obama à base aérea do Galeão |
Até a base aérea, Obama e sua comitiva foram escoltados por 16 batedores e três veículos blindados do Exército, além de agentes americanos.
Ainda de madrugada, três caminhões de mudança foram necessários para levar as bagagens da família do presidente americano e sua comitiva.
Obama e família deixam o Brasil rumo ao Chile |
Depois de duas noites no Rio de Janeiro, o presidente americano Barack Obama e família deixaram a cidade na manhã desta segunda-feira (21). Por volta das 8h20, eles saíram do hotel onde estavam hospedados em Copacabana, na Zona Sul da cidade, e seguiram para a Base Aérea do Galeão, de onde partiram para o Chile. A aeronave decolou por volta das 9h10.
Pouco antes da decolagem, o presidente se despediu do prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, que o aguardavam com suas famílias na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário