Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte de Osama bin Laden



Osama bin Laden foi um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.
Filho de Muhammed bin Laden, imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos).
Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais norte-americanos e esteve entre os Dez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais do Paquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente Barack Obama anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido morto durante uma operação militar norte-americana em Abbottabad. Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos.


Descoberta do paradeiro
Autoridades de inteligência norte-americanas descobriram o paradeiro do terrorista acompanhando as informações de um de seus mensageiros. As primeiras informações foram recolhidas junto de presos em Guantánamo, descobrindo que ele era um protegido de Khalid Sheikh Mohammed. Em 2007, as autoridades dos Estados Unidos descobriram o verdadeiro nome dele e, em 2009, onde ele morava. Em agosto de 2010, o esconderijo do terrorista em Abbottabad, no Paquistão. Imagens de satélites e relatos da CIA ajudaram a confirmar a localização correta de Osama e dos outros moradores da mansão onde morava.


Esconderijo
A mansão onde estava o terrorista foi construída em 2005 e custou mais de um milhão de dólares. Tem três andares e situa-se próximo dos limites da cidade, em um meio urbano e tinha alta segurança. Era cerca de oito vezes maior que as outras residências em sua proximidade, era cercada por paredes de arame de concreto (betão armado) de 3,7 a 5,5 m de altura e arame farpado. Existiam dois portões de segurança e do terceiro andar uma varanda com 2,1 m de espessura de parede e que garantia alta privacidade. O complexo não tinha conexões à Internet ou telefônicas para evitar a descoberta da localização do terrorista.
O presidente Obama se reuniu com seus assessores de segurança em 14 de março de 2011, na primeira das cinco reuniões de segurança que foram levadas em segredo ao longo de seis semanas. Em 29 de abril, às 8h20min, o presidente dos Estados Unidos se reuniu com Thomas Donilon, John O. Brennan e outros assessores de segurança, e autorizou o ataque ao complexo de Abbottabad. O Paquistão não foi informado desta decisão.


Paquistão
A secretária de Estado do Estados Unidos, Hillary Clinton afirmou que a cooperação do Paquistão ajudou a levar as tropas americanas ao paradeiro de bin Laden e aos complexos onde ele estava escondido. Obama também afirmou que o Paquistão ajudou os Estados Unidos a capturar e matar bin Laden.
Várias alegações foram feitas de que o governo paquistanês não esteve envolvido na captura de bin Laden.


Confirmação
Durante a comunicação, Obama disse: "Hoje, sob minha administração, os Estados Unidos lançaram uma operação dirigida contra esse edifício em Abbottabad, Paquistão. Um pequeno grupo de norte-americanos realizou a operação com uma capacidade e coragem extraordinárias. Nenhum americano se feriu ou foi prejudicado. Eles tomaram cuidado em evitar vítimas civis. Após um tiroteio, mataram Osama Bin Laden e mantiveram seu corpo sob custódia".Pouco depois da divulgação da notícia, a morte do terrorista foi confirmada oficialmente pelo Presidente Barack Obama em um pronunciamento pela televisão aos norte-americanos.
O discurso de Obama foi de extrema importância para o país. Antes da mensagem oficial, houve muitos rumores e desconfiança quanto à veracidade das informações da morte do terrorista. O discurso do presidente dos Estados Unidos também confirmou que bin Laden morrera no tiroteio contra um grupo de militares norte-americanos e não por ação de outros militares, embora estes tenham sido ajudados por outras organizações e o próprio governo paquistanês tenha apontado o local onde encontrar Bin Laden.


Nos Estados Unidos
O ex-presidente George W. Bush disse que "isto marca um feito vitorioso importante para a América, para pessoas que buscam a paz em todo o mundo, e para todos aqueles que perderam entes queridos no 11 de setembro de 2001." O evento também foi aplaudido por outros líderes republicanos, incluindo o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, o ex-governador de Minnesota, Tim Pawlenty, e o senadorJohn McCain. O ex-presidente Bill Clinton descreveu o ocorrido como um "momento extremamente importante para as pessoas em todo o mundo que querem construir um futuro comum de paz, liberdade e cooperação para os nossos filhos."Minutos depois do anúncio oficial, multidões se reuniram espontaneamente diante da Casa Branca, no Ground Zero, no Pentágono e na Times Square para comemorar. Durante todo o discurso de Obama, 4000 mensagens por segundo foram enviadas no Twitter.
Michael Bloomberg, prefeito de Nova Iorque, afirmou que espera que a morte de bin Laden "conforte aqueles que perderam os entes queridos" durante o atentado de 11 de setembro. Condoleezza Rice, ex-assessora de Segurança Nacional e Secretária de Estado, caracterizou a notícia como "absolutamente emocionante", acrescentando que ficou "repleta de gratidão" e que continua a se surpreender com o que "nossas forças armadas têm conseguido".


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas