Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corpo de Bombeiros inicia projeto de prevenção às drogas com crianças


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma fase do Projeto Bombeiro Mirim, que tem o objetivo de prevenir a criança contra a violência e as drogas e estimular o exercício da cidadania em comunidades carentes de João Pessoa. A abertura aconteceu na sede do quartel do Corpo de Bombeiros, com o coordenador do projeto, major Donelson de Souza Lira.
O público alvo do projeto é formado por crianças com idades entre 9 e 11 anos que estejam matriculadas na rede pública de ensino. Os participantes terão aulas nas terças e quintas-feiras, sendo que alunos que estudam à tarde participam das 8h às 11h, enquanto os alunos do período da manhã terão instruções das 14h às 17h. A carga horária é de 21 horas-aula.
Os alunos participantes do projeto receberão instruções sobre primeiros socorros, combate a incêndios, prevenção a drogas, acidentes domésticos, atividades culturais (visitas a pontos turísticos), atividades práticas no Corpo de Bombeiros e cidadania.
O projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e consiste em aulas práticas e teóricas sobre diversos assuntos. Na abertura, os alunos receberam o Manual do Projeto, com todo o conteúdo que será ministrado e também o fardamento. Aprovado na avaliação final do curso, o aluno receberá o certificado de conclusão de Bombeiro Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas