Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

domingo, 21 de agosto de 2011

Governador entrega armas e veículos durante solenidade da Polícia Militar





Ricardo Coutinho foi homenageado com a Medalha do Mérito Elísio Sobreira
O governador Ricardo Coutinho deu continuidade, nesta sexta-feira (19), ao trabalho de modernização e reaparelhamento das polícias na Paraíba, com a entrega de 190 taser (armas não letais), 49 veículos – entre os quais um microônibus – e 75 motos. O ato aconteceu durante a solenidade comemorativa ao patrono da Polícia Militar, coronel Elísio Sobreira, no final da tarde, na Praça do Povo do Espaço Cultural. Na ocasião, o governador foi homenageado com a Medalha do Mérito Coronel Elísio Sobreira, a mais alta comenda da corporação, “pelas ações, serviços e representações essenciais à boa projeção da Polícia Militar”.
Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho destacou e agradeceu o trabalho e o esforço de cada policial militar ou civil na busca da construção de um estado pleno de tranquilidade na Paraíba, citando como exemplo a queda significativa no número de homicídios na Grande João Pessoa, além da apreensão de 120 quilos de entorpecentes entre os dias 29 de junho e 28 de julho e a prisão de 65 pessoas envolvidas nas explosões dos caixas eletrônicos nesse primeiro semestre. “Nossa Polícia tem dado conta do recado, ultrapassando, inclusive, as dificuldades que persistem, mas que estão sendo tratadas paulatinamente pela determinação dos policiais e também pelo compromisso desse governo que rege e dirige o nosso Estado”, enfatizou.
O governador observou ainda que os novos equipamentos e viaturas vão tornar o trabalho dos policiais menos perigoso e mais adequado para os desafios da vida moderna. “Esse processo de modernização com aquisição de novos veículos e de armas haverão de ser cada vez mais presentes dentro da vida da nossa instituição”, garantiu, reforçando que “existe uma determinação clara minha e de todo o governo em considerar a segurança pública uma prioridade mais que absoluta”.


Cadetes receberam o espadim Tiradentes 

PROMOÇÃO – Durante a solenidade, além da incorporação de novos cadetes da Polícia Militar (63) e do Corpo de Bombeiros (35), houve a entrega de insígnias aos policiais militares recém promovidos – 91 oficiais, 105 sargentos e 12 cabos. O governador Ricardo Coutinho comentou que vem buscando adotar novos critérios de promoção de policiais, destacando a impessoalidade. “Me interessa a profissionalização da Polícia Militar e os que mais se esforçarem e tenham compromisso com o trabalho haverão de ser reconhecidos”, assegurou.
O comandante da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, em seu discurso, destacou as ações do governo, sob o comando de Ricardo Coutinho. “O governo vem nos oportunizando conquistas marcantes, mesmo diante das dificuldades por nós conhecida, mas de forma sensível e responsável tem possibilitado a realização do processo de aprimoramento, ascensão e valorização do nosso capital humano”.
A solenidade constou ainda de entrega da Medalha do Mérito Elísio Sobreira a 23 autoridades, entrega do espadim Tiradentes aos cadetes e entrega de insígnias aos mais novos policiais integrantes da Guarda Militar de Reserva, escolhidos por meio de concurso interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas