Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governador anuncia abertura de mais de 6 mil vagas em cursos técnicos na Paraíba




O governador Ricardo Coutinho anunciou que o Estado está oferecendo, a partir desta terça-feira (1), 6.162 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sancionado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (31), durante programa Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, onde ele também divulgou que as inscrições para concurso para preenchimento de 1.040 vagas na educação serão abertas na próxima segunda-feira (7).

O Pronatec oferece 17 cursos (agricultura familiar, padeiro, jardineiro,vendedor, costureiro, pescador artesanal, aquicultor, desenhista de topografia, operador de supermercados, marceneiro, operador de computador, torneiro, garçom ,manicure e pedicure, torneiro mecânico e soldador. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de novembro, e os cursos serão aplicados entre os dias 21 de novembro a 10 de fevereiro.

As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Ricardo informou que os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos vão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário. “Queremos dar as condições para que as pessoas se capacitem e possam ganhar mais e manter suas famílias exercendo uma profissão e ultrapassando a necessidade do auxílio mensal”, explicou o governador.

Para se matricular, os documentos necessários são: declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família para quem é beneficiário do programa. As informações podem ser obtidas pelo 3218-4039.

Concurso para educação- O concurso público de professor da rede estadual de ensino estará aberto a partir do dia 7 de novembro. Serão preenchidas 1.040 vagas para o cargo de professor da Educação Básica 3; sendo 303 para Matemática, 282 para Língua Portuguesa (282), 96 para Língua Inglesa, 27 para Artes, 52 para História (52), 52 para Geografia, 57 para Biologia, 43 para Química, 59 para Física e 69 para Educação Física.

O governador destacou que as vagas significam um avanço dentro de sua capacidade e a carência ainda existente na Educação. Segundo ele, a meta do governo é que daqui a alguns anos todo o aluno do Ensino Médio tenha professores efetivos e de carreira. “Esse é um primeiro concurso. O Estado chama para si a responsabilidade em uma área tão importante como a Educação com programas que visam criar um atendimento adequado para melhorar a qualidade da educação pública”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas