Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Idosa foi agredida por dívida de R$ 100 do neto


Homem diz que invadiu casa e espancou pessoa que dormia. Quando notou que se tratava de uma idosa, ele fugiu, afirmou delegado

Rio -  Suspeito de ser o agressor da idosa Lyriasiria dos Santos, 79, que perdeu a visão do olho esquerdo após ser brutalmente atacada dentro de casa, em São Gonçalo, Davison Rodrigues Cardoso, 20 anos, foi apresentado nesta terça-feira por policiais da 72ª DP (São Gonçalo). Ele foi preso nesta segunda-feira, em casa, a menos de 500 metros da residência da idosa.


De acordo com o inspetor Carlos Salém, chefe da investigação, uma dívida de R$ 100 do Riocard do neto da aposentada, identificado como Flávio dos Santos, motivou o crime. O rapaz utilizou o RioCard de Davison e não pagou. De acordo com o depoimento do acusado, dois dias antes do crime ele foi até a casa de Lyriasiria cobrar a dívida. A senhora então informou que o caso devia ser tratado com o neto. No dia 28 de dezembro, quando soube que Flávio estava preso, Davison invadiu a residêndia da idosa, viu que alguém dormia e começou o espacamento. De acordo com ele, ao notar que se tratava da avó de Flávio, ele fugiu.

Foto: Carlo Wrede e Divulgação


Idosa foi agredida dentro de casa, em São Gonçalo | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia e Divulgação


"Está descartada a hipótese de agiotagem. Davison será indiciado por tentativa de homicídio por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima", disse o inspetor. O acusado pode ser sentenciado a período de 12 a 30 anos de reclusão.


De acordo com a polícia, Davison é usuário de drogas. Em janeiro, a Polícia Civil e o Disque-Denúncia divulgaram o cartaz com o retrato-falado do agressor. A idosa sofreu as agressões na madrugada de 28 de dezembro, dentro de casa, na Rua Boqueirão Pequeno, no bairro do Galo Branco, em São Gonçalo. O registro na delegacia foi feito dois dias depois.


Flávio está preso desde 11 de dezembro por roubo. Ligações do Disque-Denúncia (2253-1177) levaram a polícia até o suspeito.


Tristeza após violência


Após ser espancada em casa, em São Gonçalo, ela passou por uma cirurgia, mas, segundo familiares, não teve sucesso. Na época, a família não sabia como dar a notícia para Lyriasiria. “O médico disse que ela perdeu a visão total, e ainda não sei como vou contar isso para ela. Minha mãe estava muito confiante”, relatou a filha da vítima.


Antes da cirurgia, Lyriasiria fez questão de mostrar confiança. “Se Deus quiser, a partir de hoje (quarta-feira) eu melhoro. E vou melhorar, pois eu estou viva”, disse. Ao sair da clínica, a idosa continuou otimista: “Estou bem, me recuperando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas