Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A fruta que engana a língua

Conhecida como fruta do milagre ou fruta milagrosa, a Synsepalum dulcificum é nativa da África e é conhecida pelos ocidentais desde o século XVIII. A frutinha contém uma glicoproteína chamada miraculin, que ao entrar em contato com os botões gustativos na língua, altera a percepção dos sabores ácidos e amargos, que aparentam ser doces. O mecanismo exato não é conhecido, uma hipótese é que a miraculin distorça a forma dos receptores para doces temporariamente. O efeito dura em média entre 30 minutos e 2 horas.


De acordo com uma cientista da University of Florida que estudou a fruta, Linda Bartoshuk, não há risco associado à sua ingestão.


A fruta tem se popularizado em alguns eventos gastronômicos denominados “flavour tripping parties”, onde os convidados utilizam a fruta e então passam a provar diversos sabores alterados, como limão, vinagre, tequila e queijos, que perdem a acidez e passam a ser doces.


Cabe aqui um alerta de que embora os sabores altamente ácidos não sejam percebidos após o contato da fruta com a língua, os ácidos ainda podem causar, se ingeridos em excesso, diversos distúrbios à saúde, especialmente a saúde bucal.


A planta é vendida no Brasil, além de aparentemente fácil de ser cultivada. Fiquei com vontade de experimentar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas