Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

14º Salão de Artesanato recebeu mais de 10 mil visitas em nove dias


Mais de dez mil pessoas já visitaram a 14ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, em apenas nove dias. O Salão, que este ano expõe mais de cinco mil peças produzidas por 3.400 artesãos de todas as regiões do Estado, é realizado pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-PB.
Para os artesãos, o evento representa um incremento de 30% nas vendas, em relação ao mês de maio. A expectativa do Programa de Artesanato da Paraíba é que o movimento e as vendas tripliquem com a proximidade do São João.
Segundo a gestora do Programa, Ladjane Barbosa, o Salão de Artesanato tem sido visitado por turista de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e estrangeiros. “A maioria dos visitantes ainda é de Campina Grande e João Pessoa. Esperamos que no São João, quando o fluxo de turistas for maior, as vendas e visitas aumentem”, destacou.
De acordo com a artesã Maria Adelaide Cavalcanti, que produz esculturas de mulheres e anjos em cerâmica, só na primeira semana expondo no Salão de Artesanato, suas vendas aumentaram quase 30%. “Já vendi duas peças para um pessoal da Suíça, outras para o Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. O Salão está muito bonito e bem organizado. E a gente está confiante que o público vai aumentar ainda mais. Para o artesão, é esta feira é fundamental”, afirma.
O artesão Fábio Smith, também ceramista, confirma o sucesso do evento. “O salão é sempre uma coisa muito boa para o artesão, porque é uma oportunidade de mostrar o trabalho e receber opiniões sobre ele, além de comercializar os produtos”, destaca.
Homenagem – O evento é uma homenagem aos artistas populares que se dedicam ao cordel e às esculturas. O cordelista José Costa Leite e o escultor Maritônio Souza Portela, famoso por esculturas em madeira de peças religiosas, são os destaques entre os homenageados. Na mostra, peças em madeira, couro, cerâmica, renda renascença, bordados variados e artesanato têxtil (com a utilização do famoso algodão colorido paraibano), brinquedos, entre outros, de várias regiões do Estado.
Apresentação de grupos regionais, bandas de pífano e declamações de textos de cordéis acontecem durante o evento. O visitante poderá ainda, ter acesso à gastronomia local, numa praça de alimentação montada para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas