Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Home Assembléia de DEUS

Assembléia de DEUS

Aqui Você Poderá Conhecer um Pouquinho da Nossa Igreja, e Ficar por Dentro das Nossas Novidades.

Assembléia de DEUS Assembléia de DEUS

CPAD FM

Confira Também Nossa Rádio, Rádio CPAD FM

CPAD FM CPAD FM

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conheça a Unica Criatura IMORTAL do Mundo



A maioria das medusas morre após o estágio reprodutivo, todavia, a Turritopsis nutricula retorna a um estágio sexualmente imaturo depois de atingir a idade adulta, sendo capaz de rejuvenescer-se.
A criatura de quatro a cinco milímetros é tecnicamente conhecida como um hidrozoário e é o único animal conhecido com capacidade de reverter ao seu estádo pólipo juvenil. Teoricamente, este ciclo pode repertir-se indefinidamente, tornando-a potencialmente imortal.
Encontrada nas águas quentes de climas tropicais, acredita-se que a turritopsis possa estar espalhada pelo mundo. Embora solitárias, estas medusa são criaturas predadoras e assexuadas a partir do estado maduro.
Esta medusa e a reversão do seu processo de envelhecimento é agora foco de pesquisa de biólogos marinhos e geneticistas, de modo a tentar perceber o processo de transformação de um tipo de células noutro.
Há também muitos interessados em saber como é que se processa este ciclo, talvez na tentativa de encontrar um elixir da juventude. A mudança de procedimento das células é normalmente observada em casos de regeneração de orgão. Contudo, isto parece ocorrer no ciclo normal de vida e em todo o organismo da Turritopsis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de Visitas